Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.
Sempre respeitado, time da Diretoria que venceu o jogo inicial e teve ainda o jogador Wendril Gonzaga, autor do primeiro gol do campeonato (Foto: Divulgação)
Luzes, cores e futebol de elevado padrão e com muitos gols, marcaram sábado (26) a abertura do 20º Campeonato de Futebol Amador Santa Emilia, que está sendo promovido e organizado por Cleiton Ferreira, com o apoio da Associação de Moradores do referido bairro.
Com o tempo bom para a prática do esporte coletivo, tudo saiu como estava no script previamente elaborado pelo organizador da competição, Cleiton Ferreira, que também é presidente da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), ao lado dos demais pares.
Diretores da UEFA-MS que rege o futebol amador do Estado presente na solenidade de abertura do campeonato do bairro Santa Emilia (Foto: Divulgação)
Na abertura, como sempre, a entrada dos times ao lado da arbitragem em campo e à frente, as bandeiras do Município e do Brasil, acompanhados por grande espocar de fogos, deixando no céu no bairro, um verdadeiro arco-íris, na chamada entrada apoteótica dos times que abriram a competição.
Também no futebol amador bem organizado, o civismo impera: momento da execução do Hino Nacional (Foto: Divulgação)
Funesp
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Odair Serrano participou ativamente da solenidade de abertura do 20º Campeonato de Futebol Amador do bairro Santa Emilia e na ocasião foi muito cortejado pelos desportistas, pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente da fundação, dando a mesma mais ritmo e celeridade nos evento e nas competições.
Odair Serrano, da Funesp, árbitra Ana Mathias, Júlio do Campo Nobre e uma diretora do CUFA ( Foto: Divulgação)
Também na solenidade de abertura da festa do futebol amador na Capital de MS, o presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Emilia e recentemente reeleito, Júlio Presidente, ao lado dos colegas dos bairros Oliveira e Bonança que foram prestigiar o evento de abertura, dos diretores do Sindárbitros, da UEFA-MS, CUFA, com o apoio da Polícia Militar (PM).
Depois dos festejos alusivos à abertura de um dos maiores campeonatos de futebol amador da Capital de MS, chegou à vez de a bola rolar e quem primeiro adentrou o gramado foi a árbitra Ana Mathias, que dirigiu os dois jogos de abertura, demonstrando muita segurança e serenidade, não se deixando levar pelo entusiasmo dos jogadores e nem da torcida e com isso, soube levar os dois jogos até o fim a contento, sendo muito elogiada.
O primeiro jogo foi entre as equipes do Soldamaq x Center Truck, sendo que a primeira chegou às semifinais da 1ª Liga Terrão Estadual, ficando na quarta colocação, enquanto que a segunda, praticamente debutou na modalidade, mas já deixando ótimo respaldo quanto à sua sequencia no campeonato.
jogo dos mais disputados, afinal era a abertura de uma das mais importantes competições do futebol amador na Capital de MS, daí, o nervosismo à flor da pele, com forte marcação e por isso, a partida acabou empatada sem gols.
No segundo jogo, com o “gelo já quebrado”, entraram em campo os times da Diretoria e Caldeirão.
Dois dos mais tradicionais times do futebol amador na Capital. O primeiro exige certo respeito e o segundo, a torcida sempre vai, pois quem nunca viu quer ver o Caldeirão sem fundo ferver.
Mas não foi dessa vez que essa máxima se prevaleceu, pois o “caldeirão” não ferveu e a diretoria fez prevalecer o nome e acabou vencendo pelo placar de 2 x 1.
Primeiro gol
Mesmo não sendo instituído nenhum premio para quem marcasse o primeiro gol do campeonato, o jogador Wendril Gonzaga, do time da Diretoria festejou e muito o gol marcado por ele e que certamente será muito lembrado ao longo da competição, mesmo porque, a primeira vez nunca se esquece.
Organizador do campeonato e president da UEFA-MS Cleiton Ferreira (e), ao lado do jogador Wendril Gonzaga, autor do primeiro do campeonato (Foto: Divulgação)
Domingo
A primeira rodada foi complementada no domingo e ainda tudo estava conforme o script, pois os Deuses do futebol intervieram quanto à manutenção do tempo e o mesmo continuou ótimo par a prática do futebol.
Com isso, os seis times que entraram em campo desandaram a fazer gols e nada menos que 18 tentos foram marcados, com a excelente média de seis tentos por jogo.
No primeiro, o time do Baixada Aero Rancho, não tomou conhecimento do adversário, o Esquadrão Operariano a quem venceu por 3 x 1.
Placar considerado normal em uma partida de futebol, ainda mais em se tratando da estreia dos dois times na referida competição.
Goleada histórica
Devido ao tempo, que amanheceu tipicamente de “preguiça”, dezenas de torcedores chegaram mais tarde e acabaram dando sorte, pois viram um jogo de muitos gols, quase uma dezena deles, entre os times do T3/AMD e Casarão Nova Lima.
Equipe do Casarão Nova Lima atravessou a cidade para aplicar uma das maiores goleadas já registradas no recém iniciado campeonato (Foto: Divulgação)
O primeiro ainda novato na modalidade acabou pagando um preço exageradamente muito alto e por isso, levou certamente a maior ou uma das maiores goleadas desta competição.
O time do Casarão Nova Lima não atravessou a cidade a toa e alguém teria que pagar esse deslocamento e caiu justamente para o T3/AMD que levou a sova de 9 x 0.
Encerrando a 1ª rodada, em jogo dos mais disputados, o time do Olímpica derrotou o Lagoa Bonança por 3 x 2.
Agradecimentos
Após o encerramento da primeira rodada, o organizador do campeonato, Cleiton Ferreira demonstravam muita satisfação pelo fato de a solenidade de abertura e os jogos terem saído tal como ele e os demais haviam pensando.
“Agradeço a todos que participaram dessa grande festa do futebol amador, pois quem veio neste fim de semana, com certeza assistiu a jogos com elevada qualidade técnica e essa será a tendência desse campeonato. Desde agora reitero o convite a todos, para que neste fim de semana volte á Arena Santa Emilia onde com certeza, assistirão de novo, a grandes jogos”, afiançou Cleiton, demonstrando muita confiança nos times inscritos.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.